Gestão de Metas / KPI’s

Uma ferramenta complementar à avaliação de desempenho é a avaliação ou gestão de metas, onde, com base nas entregas do colaborador e nas necessidades de sua função, departamento e empresa, são estipuladas metas a serem cumpridas pelo colaborador, e isso de acordo com o seu gestor.

As metas devem estar sempre acompanhadas de um prazo, trazendo objetividade ao processo, e deve ser clara quanto ao que se deseja em valores ou percentuais, além da situação de cada objetivo da meta.

Como funciona Avaliação de Metas no Software de Avaliação?

O processo de avaliação de metas através do SoftwareAvaliação possibilita aos gestores proporem os objetivos que deverão ser cumpridos por seus subordinados, elencando – caso desejem – as metas que possuem maior peso de acordo com sua importância de realização e complexidade e após informar o resultado atingido pelo mesmo.

O RH alinhado aos gestores, poderá definir a quantidade padrão de metas que cada colaborador deverá cumprir, mantendo assim senso de justiça e imparcialidade no processo.

Flexibilidade na parametrização de resultados:

  • Em conjunto com a avaliação de metas, o resultado final do colaborador pode contemplar além desta avaliação, a soma do dpenho obtido na avaliação de competências comportamentai, funcionais e técnicas dentro feita em qualquer um dos modelos 180, 270 e 360 graus.
  • Através de relatório específico visualize o detalhamento de cada meta lançada pelo gestor e o resultado atingido pelo funário.
  • Defina critérios de bonificação, premiação, fornecimento de PPR e PLR, promoções na carreira, e obtenha relatório com o parecer do resultado do colaborador, mostrando se o mesmo deverá ou não receber o “benefício”.