Avaliação de Desempenho 180º

Com a avaliação 180º da Menvie Software , o subordinado e seu superior, terão uma gama de funcionalidades e facilidades em sua avaliação e auto-avaliação. Com auxílio de gráficos, um consenso prático e PDI, o desenvolvimento do seu colaborador terá nova direção, e os relatórios para seu RH e diretores serão completos e fidedignos.

Este é o tipo mais comum de avaliação em empresas de pequeno e médio portes, bem como para empresas que estão iniciando a cultura de avaliação de desempenho, onde o superior direto avalia o desempenho do avaliado ou avaliados e os mesmos realizam sua autoavaliação. Após isso, cada avaliado é chamado para receber os resultados através de uma reunião de feedback (ou consenso) com o gestor/superior imediato.

Este tipo de avaliação é muito eficaz e seu processo é simples, exatamente por envolver menos profissionais do que uma avaliação 360º, por exemplo, e também as variáveis e métricas tendem a ser mais simples do que outros processos.

As competências geralmente são as mesmas para todos os cargos e áreas.

Benefícios: por existir apenas um avaliador no feedback, fica mais fácil o entendimento entre superior e subordinado.

Ponto fraco: pode haver insatisfação do subordinado ao entender que foi direcionado somente pelo seu único supervisor. A solução para tal é o bom senso e a orientação do RH para o superior imediato, a fim de que o mesmo seja justo e saiba comunicar o que realmente importa para o bem do colaborador e da empresa.